julho 15, 2007

Brasil de Dunga

Quem diria! Ganhar da Argentina e de goleada. O primeiro tempo foi bom, com o Brasil praticamente tendo maior domínio da partida. Belo gol, logo aos 4 minutos, de Júlio Batista e depois um gol contra da Argentina, mostrava o quanto o time (da Argentina) estava atrapalhado. A Argentina vinha com uma campanha nesta competição melhor que a do Brasil e tinha todas suas estrelas em campo. No segundo tempo a Argentina melhorou muito e o jogo foi bastante truncado, com um número excessivo de faltas. Tendo até cartão amarelo para o goleiro Doni. Tevez que merecia um, só ganhou mais tarde. E o terceiro gol brasileiro veio com certa facilidade até, num belo passe de Vagner Love para Daniel. Parecia que a Argentina estava jogando totalmente a frente, assim o contra ataque brasileiro ficava livre.
Mesmo Robinho não brilhando, o time conquistou essa vitória com muita garra. Assisti a partida pela Rede Globo e, segundo Galvão Bueno, faz 14 anos que a Argentina não ganha um título de expressão no futebol. Agora, sobre Dunga sou obrigado a dizer que sua atuação foi boa durante esta competição. Para seu currículo ganhar uma Copa América com pouco mais de um ano de seleção e ao mesmo tempo de experiência como técnico é talvez inédito no mundo. Vale uma pesquisa. Vamos ver até quando ele permanece no comando da seleção. Muito provavelmente até ano vem está garantido. Faço uma aposta que ele fica até a Olimpíada. E se ganhar a medalha de ouro na Olimpíada virará praticamente uma lenda entre os técnicos do mundo. Mais um ano e saberemos.

2 comentários:

passaportecultura disse...

ganhar da Argentina n tem preço.
para todas as outras coisas existe mastercard. heheheh
obs: se os argentinos n fossem tão arrogantes no futebol, acho que n teríamos tanto gosto em vencer deles, concorda?

D. Fernandinho disse...

Só no futebol? hehehe!

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...