julho 04, 2007

4 de julho

Hoje se comemora o dia da Independência dos Estados Unidos. Já passei dois feriados de 4 de julho lá. A quantidade de bandeirinhas nos carros chega a ser maior que no Brasil durante as Copas do Mundo. Mas é um dia de muita importância para os americanos, assim como outros feriados, a exemplo da comemoração a Martin Luther King e o Thanks Given (o dia de ação de graças). Eu nunca passei um 31 de outubro lá (Halloween), mas pelo que sei é mais lembrado no cinema que na realidade.
Esperem por meu texto do dia 9 de julho. Este feriado merece. Já que a visita do papa Bento XVI eu não mencionei aqui no blog, afinal eu gostei da idéia de ter aquele feriado em específico.

2 comentários:

passaportecultura disse...

eu fui na parada do halloween qdo morava em Nova York. a coisa é grande e um pouco assustadora também..
também lembrei do ''4 de julho'' nos EUA.. tô imaginando a queima de fogos no battery park... rs

acho que o thanks given chega a ser maior do que o natal nos EUA.. o povo a-do-ra esse feriado.

Anônimo disse...

As Américas são mesmo contraditórias, isso dá um longo post...pois é...brasileiro não tem a mesma consciência patriota do americano...também, lá tem de tudo, menos americano, essa é a contradição da nação que prega a liberdade e não a faz para os outros.

Linkei vc no meu blog de poesias, vai lá..
bjus
Adri
http://www.poetisalancinante.blogger.com.br/index.html

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...