abril 14, 2007

Coleções III


Alguém ainda coleciona selos? Agora são auto-adesivos, como se faz para se colecionar algo assim? Realmente é uma coleção finada. Atualmente pouca coisa se manda pelo correio com selos. Diga-se de passagem que o carteiro se tornou o cara mais chato do mundo. Só trás contas a pagar, extrato do banco e propaganda. Depois do e-mail, as cartas se tornaram algo bastante raro. Quero só ver como será o futuro dos inúmeros consagrados compêndios de cartas, que durante os séculos XIX e XX marcaram muitos dos registros pensadores no mundo. Acho difícil um e-mail ser guardado por 50 anos. Acontece com certa freqüência atualmente é a publicação em livros dos conjuntos de artigos, publicados originalmente na internet. Quem sabe um dia se publicará um conjunto de trocas de e-mail.

Possuo um único selo e o guardo com carinho. Trata-se do selo comemorativo do centenário de nascimento do arquiteto Lúcio Costa (1902-2002). Espero que seja lançado também um selo de Oscar Niemeyer. Poderia se tornar uma tradição lançar selos comemorativos dos centenários dos arquitetos.

Um comentário:

João Batista disse...

Pro domo sua! Rsrs...

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...