abril 15, 2007

Concorde – Frank Pourcel

Uma música que marcou muito minha infância foi Concorde, de Frank Pourcel. Concorde (1976) era o disco de meu pai que meu irmão mais velho vivia ouvindo. Eu tinha entre 3 e 5 anos de idade, final dos anos 70, início dos anos 80. Tenho esta música como grande recordação. Este disco foi uma homenagem ao projeto francês e britânico do avião comercial supersônico. Frank Pourcel (1913-2002) iniciou sua carreira nos anos 50 e pode ser considerado o inventor do “easy listening music”– a música fácil de ouvir. Gravou cerca de 120 discos e tem mais de 2000 gravações. Provavelmente é o autor francês de música instrumental mais conhecido no mundo.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...