A agenda de papel

Aguém ainda tem uma agendinha de papel? Nada pior que perder o celular. A sensação é de perder o contato com o mundo. Ou então imagine formatar o hard disc? Perder o e-mail de todos! Num passado recente a agenda eletrônica era a culpada da perda dos contatos, pois estavam lá, gravados, até que sua bateria acabava. Nada melhor que uma agendinha de papel com os números de telefone! Muitas idéias prosperam atualmente. O chip do celular resolveu o problema de substituição dos aparelhos, mas não resolveu a perda ou roubo do aparelho. Uma idéia de se fazer uma agenda virtual, guardada num provedor parece algo bastante interessante. Só não vai funcionar se o sistema cair. Vamos ver se um dia o papelzinho será substituído. Duvido muito... Aqueles recadinhos com o telefone, e-mail, etc. Teve uma época em minha vida que não saia de casa se não tivesse uma caneta. O mais interessante era pegar os telefone e nunca telefonar. Nunca fiz isso propositadamente, mas a minha preocupação com isso nunca foi, digamos, organizada. Minha agenda é organizada. Meus e-mails idem. Mas não posso dizer o mesmo de meus contatos. Realmente gostaria de dar mais atenção a isso, mas, em muitos casos, para mim parece o tempo ser algo inexistente. Quando noto isso, percebo que se passou um longo intervalo, mas minha sensação inicial não era esta. Tudo parece passar rápido demais. A única coisa que fica é a agendinha. Uma prova da passagem do tempo.

Comentários

Claudia disse…
Concordo com vc, mas cadê a paciência para passar todos os contatos para uma agenda de papel?
Já derrubaram champagne no meu celular e perdi todos os meus contatos.
O segundo que tive, n me lembro se roubaram ou se pifou.
Estou com o terceiro. E a minha 'vida'está lá. tenho cópia? não. mas é uma tarefa essencial, ter os contatos em uma agenda. quem sabe algum dia...
hehe
beijo e bom feriado
Mary disse…
Você tem razão. Eu tenho uma Redfax de papel. Trabalho eu tive uma única vez para digitar os contatos no Word e imprimi-los todos. Guardo uma cópia no computador. Sujou, rasgou, mudou? Imprimo a página em questão e pronto: a agenda se mantém nova. É genial.

Postagens mais visitadas