abril 07, 2007

Alexandre Dumas

“(...) We'll drink together
And when we drink we'll drink together, not alone!
All For One, and One For All! (...)
We'll fight together
And when we fight we'll fight together, not alone!
All For One, and One For All! (...)
We'll fall together
And when we fall we'll fall together, not alone!
All For One, and One For All!”

All for One - Blackmore´s Night

Não, não é da rua na Chácara Santo Antonio que vou falar. Vou falar do homenageado mesmo, do romancista francês do século XIX que escreveu nada mais nada menos que “Os três Mosqueteiros”, “O homem da Máscara de Ferro” e “O Conde de Monte Cristo”.
Lembrando o lema dos três mosqueteiros - Um por todos e todos por um – que esta na memória de muita gente, fiquei nostálgico. Lembrar dessas histórias me faz lembrar a infância. Um outro romance, também muito marcante para mim na infância, devido a uma série de TV, foi a “Tulipa Negra”. Tulipa se passava na Bélgica, na cidade de Haarlem. Não a toa que Blackmore escreve uma música em apologia aos mosqueteiros. Estava escutando esta música e ela inspirou esse tópico. Será que ainda hoje se fala em Alexandre Dumas? Suas histórias ainda estão no subconsciente das pessoas e há de se reconhecer que na França existem vários grandes escritores, más nenhum deles foi tão lido quanto Alexandre Dumas.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...