maio 13, 2009

O tradicional quiz...

A tarefa desta terça-feira foi o famoso quiz, que desde a terceira temporada de O Aprendiz acontece num determinado momento. Não posso dizer se aconteceu nas duas primeiras por não ter acompanhado o programa. O interessante que este modelo foi o que levou Maytê ao programa, na edição especial de dezembro. E novamente Maytê deu um show nesta parte. Não à toa seu grupo foi vencedor. E ela determinante, principalmente na parte de perguntas rápidas. Na questão geográfica os dois grupos estão lamentáveis. Até Roberto Justus se espantou... Bem, depois disso, era nítida a derrota do grupo com Ana Paula, Stephanie, Rebeca e Marina. E então surge o segundo papelão desta temporada. Não tão grave quanto João Granja, Rebeca pediu para sair. E Justus então despejou um pouco de seu arrependimento quanto à demissão de Lucas – segundo ele, um “bom menino”.

Já se havia um tanto de comentários, inclusive no podcast de Rafael, sobre a demissão injusta – talvez esta palavra seja forte demais – de Lucas. Mas foi interessante deixar as outras três para a segunda parte da sala, onde nitidamente Marina estava salva. Boa estratégia de Justus. Logo, se estivesse no lugar de Rebeca, teria chamado à atenção sobre pequenos erros de Ana Paula. Seria uma bela briga entre as três - Stephanie, Ana Paula e Rebeca -, provavelmente mais digna que o pedido de dispensa que apresentou em momento totalmente errado. Porém, Ana Paula era a melhor amiga de Rebeca, e se ela tivesse comentado no hotel sobre sua “desistência” poderíamos ter outro resultado. Maytê passou por isso, mas voltou ao foco antes da sala de reunião. Nessa fase da vida é muito comum isso acontecer, até acho que deveria haver um acompanhamento psicológico aos jovens, no sentido de poderem desabafar – só para eles, que executivo tem que ser é pressionado até estourar.

A recompensa aos vitoriosos foi uma viagem à Los Angeles, e direito a maquiagem no Drac Studios, um dos maiores estúdios de maquiagem para cinema. A Maytê ficou uma gordinha espetacular!

Comentários a parte, Mariana ainda não foi parar na sala de reunião. Está se saindo muito bem, com muita sorte. Mais sorte até que Karina. Porém, esta pode ser uma frágil situação, assim como a da Marina. Stephanie vem conseguindo se posicionar bem nas suas argumentações. Logo diria que tem grandes chances ao lado de Rodrigo, Maytê, que parece ter bom senso na hora de fazer suas argumentações, e Karina, minha escolha até este momento para a vitória.

Nenhum comentário: