maio 20, 2009

Stephanie Paris - A Aprendiz!

A capixaba Stephanie Paris, estudante de administração de empresas, participante do programa O Aprendiz, vem conseguindo uma façanha: vitórias onde todos viam derrota certa. Pelo menos é assim que vejo as duas últimas participações de Stephanie no programa. Na primeira eram as três: Ana Paula, Mariana e Stephanie, se batendo para conseguir fazer da sucata algo vencedor; depois somente com Marina a conquista de uma vitória, onde não comeram, não dormiram, mas brigaram o tempo todo. Se ela vai vencer não faço a menor idéia, mas conseguiu se superar, pois, no início do programa, via uma candidata insegura e sem liderança. Hoje, em comparação, tornou-se uma das favoritas a vitória.

Estas brigas constantes fez lembrar-me de como Jânio Quadros montava sua equipe, segundo o jornalista e atual deputado estadual João Mellão Neto (aqui): “(...) Como pretenso biógrafo de Jânio Quadros eu deveria saber que o seu estilo era esse mesmo. Deixar que todos se matem e depois tratar de prestigiar os sobreviventes.” De uma forma, provavelmente inesperada, Justus está podendo avaliar outro lado de Stephanie.

Por que Stephanie? Poderiam me perguntar. Mas só ela tem este perfil. Marina está lá por uma boa margem de sorte, maior que a de Stephanie, mas não tem o perfil desafiador e aquele jeitinho de “garota problema”. A Ana Paula ainda é imatura demais, e não tem ritmo, a mesma pegada de Stephanie. Se parece mais com a Stephanie das primeiras tarefas, um tanto quanto parada, um pouco zen... Logo, Karina se torna automaticamente a sua principal adversária. E com vantagens. Porém, Karina anda sendo pouco criativa e num jogo, a pequena vantagem não quer dizer nada. Nada mesmo: qualquer uma das quatro pode ganhar o programa; não há como fazer uma estratégia.

Mas voltando à Stephanie, ela tem além de sorte, uma postura que está aparecendo melhor nestas últimas tarefas. Conseguiu se livrar de Rodrigo e de Maytê longe da sala de reunião. Por sorte também, foi desta forma que se livrou de Lucas, Álvaro e logo no começo quase não conseguiu sair de uma sala de reunião. Porém estou por vê-la na sala de reunião enfrentando de frente Karina, Marina e Ana Paula, onde sua postura será colocada à prova. Será diversão garantida!

PS: Não se enganem... Continuo a torcer por Karina, que acho a mais preparada, mesmo se saindo tão mal naquele quiz...

Um comentário:

Alex Cardoso disse...

Achei interessante seu ponto de vista sobre a Stephanie, também coloquei uma crítica sobre o programa de ontem no meu blog, torcia pela Karina mas agora minha favorita é Marina.

http://amoraos33.blogspot.com

Abraços.

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...