maio 20, 2009

Dupla demissão

A tarefa do episódio de ontem, dia 19, do programa O Aprendiz, tratava de empreendedorismo. Separou-se por duplas os seis participantes restantes e uma das regras seria a demissão de dois participantes. Tinham um capital inicial de R$5.000,00 e liberdade para investir ou aplicar em qualquer coisa e quem tivesse melhor resultado financeiro ganharia a tarefa. Logo no sorteio se definiram as três duplas: Stephanie e Marina, Mariana e Ana Paula, Karina e Rodrigo.

Stephanie e Marina conseguiram ser vitoriosas e ganharam uma viagem a Londres. Realmente, se mataram. Além das brigas, foram para a rua e venderam coisas do São Paulo Futebol Clube, na noite do jogo da Libertadores. Venderam câmeras e notebooks, até rifa fizeram. Ana Paula e Mariana focaram em vender jóias, tomando peças por consignação. Como falou Ana Paula, trabalharam menos que Stephanie e Marina, com um lucro maior, porém não o suficiente para ganhar a tarefa. O pior desempenho foi da dupla Karina e Rodrigo, que resolveram prestar serviços de web site. Tiveram sua margem de lucro, mas como salientou Justus, não se arriscaram.

Por este caminho tomado para a internet, Rodrigo acabou se apresentando como um candidato de uma única temática. Por sua vez, Karina foi a escolhida pelos seus pares para permanecer no programa. Mariana já havia feito a gafe de dizer que é menos criativa que os outros pares. Como já havia dito aqui, achava que ela sob pressão não tenha bom desempenho. Não deu tempo para verificar: Rodrigo e Mariana saíram do programa ao mesmo tempo; uma dupla demissão; um de cada dupla. A frase mortal de Mariana foi dizer que gostaria de enfrentar a candidata mais preparada na final. Justus disse que isso é bonito de se falar, mas não é verdade. E tendo a concordar com ele. No fundo a disputa estava entre Ana Paula e Rodrigo na segunda parte da sala de reunião. Ana Paula se salvou da demissão, mesmo Karina tendo dado seu voto a Rodrigo (também não o fez de forma enfática, como Mariana). Ela (Ana Paula) chegou a acertar, mesmo sem saber, na hora que disse que faria a mesma coisa. Talvez tenha sido este seu grande acerto.

Walter Longo optou pelos dois demitidos. Claudio Forner teria demitido Karina e Rodrigo. No fundo, Karina não poderia sair, mesmo Forner tendo razão – de que ela foi a dupla suicida. Ela é a mais respeitada entre os concorrentes. Bem, a disputa agora ganha outra dimensão. Eu acho que Stephanie vem se apresentando melhor nas últimas tarefas, principalmente por ter que brigar com suas concorrentes o tempo todo. E o melhor, anda dando bom resultado. Ainda se podem ter surpresas dessas quatro concorrentes; o jogo ainda não terminou. Conforme Justus já havia falado, somente uma concorrente ganhará a disputa.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...