maio 08, 2009

Canadá!

Canadá. Depois de Roma, Paris, Miami e Aruba – novamente, antes da gripe suína (depois falam que O Aprendiz não pode ser perigoso) – o destino agora era o Canadá. Bela recompensa e boa promoção da Record à transmissão das Olimpíadas de Inverno, a ser realizada em 2010 no Canadá. Um belo hotel e boa aula de esqui. Digo: nada melhor que passear e aprender coisas novas como mergulho e esqui. Só faltaria golfe e tênis para completar o quadro de esportes de executivos não sedentários... Claro, e uma viagem para Nova Zelândia para pular de Bungy Jump. Pois executivo que é executivo não come lula à dorê, mas é radical!

A tarefa deste episódio foi um plano de ação para provar a conexão da maior operadora de telefonia do Brasil – a Vivo. Não sabia que era a maior. Era uma tarefa aberta e com o contexto de conexão acredito que o resultado foi mediano. Mesmo o grupo vencedor, outra vez, devendo a vitória à participação de Rodrigo que soube analisar os dados da prova, não atingiu nos dois dias a meta esperada. Porém vitória é vitória, e viva o Canadá!

Já na sala de reunião Maytê volta a trabalhar seu marketing pessoal, convencendo Justus a mais uma nova chance. Marina não era alvo e muito menos Karina, esta já retornando ao hotel antes da segunda parte da sala. O diferencial de Maytê em relação a Álvaro foi sua vontade e gosto pelo Aprendiz. Finalmente Álvaro saiu da disputa. Foi vítima de uma acusação da qual não soube se defender, ao ser questionado por estar mais interessado no prêmio de um milhão ao emprego. Mostrou uma curta visão. Já achava que deveria estar fora há algumas tarefas.

Numa visão macro, Rodrigo, Maytê e Karina são os concorrentes mais preparados, mesmo depois do surto de Maytê nesta nona edição. Não acho Ana Paula e Stephanie tão boas concorrentes, mas tem chances. Já Marina e Rebeca, não duram mais que algumas edições. A incógnita é Mariana, que até agora não foi para a sala de reunião, pelo menos na segunda parte da sala. Pode estar aí uma estratégia boa de vitória.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...