setembro 13, 2007

Filtro Solar

Lembram daquele vídeo que o rapaz falava que o único conselho que poderia dar é o de usar filtro solar? Circulou a internet, acho que o recebi em 1999. Pedro Bial fez uma versão para o português. Mas não é que passados todos esses anos, hoje, após uma pequena cirurgia que fiz a médica só me disse: “Use filtro solar”. Não só para tomar sol, mas mesmo aquele sol que pegamos quando dirigimos, em suma, qualquer solzinho. Importante para que não fiquem manchas na pele. E o maior detalhe que este sábado eu irei a um casamento ao porto do sol, e serei eu, de filtro solar. Gostei dessa amostra que ganhei, acho que se tornará a minha marca de filtro solar – FPS 30. Meu Armani está prontinho, chegou do Paraguai hoje...

Mas voltando aos assuntos de saúde, estou muito melhor que dois meses atrás, e os exames mostram que estou indo bem. Mas a observação continua. Quem sabe é hora de parar com os poucos excessos de comida que faço. Mas, só para ficar registrado, eu continuo achando que os gordos dominam o mundo, por isso o Senador Marco Maciel era o vice-presidente invisível.

2 comentários:

João Batista disse...

Tendo pele clara, desde há muito conheço o famigerado filtro solar. Já retirei uma pinta, outras são mantidas em observação anual ou a cada seis meses, dependendo da minha preguiça. Rsrs. Mais do que isso. Tenho de passar uma meleca no rosto, então aproveito para passar a meleca que inclui filtro solar. Mas nos braços e etc.? Haja paciência. Meus braços são peludos pô, vou ter de me melecar inteiro para atravessar a densa floresta de pelos e atingir a pele.

Já existem roupas com proteção UV. Algumas apenas temporárias, outras que duram tanto quanto o tecido em si. Talvez isto exista faz tempo, mas só era aplicado a roupas de surfistas. Rsrs. O que quero dizer é que agora começam a fabricar roupas comuns com proteção. Desafie sua preguiça: não é muito mais fácil e cômodo passar a vestir somente o que tiver mangas longas, e talvez luvas, rsrs, do que lambuzar os braços todo santo dia? Ou ao menos alternadamente: um dia lambuza o braço, no outro roupa com proteção UV. Rsrs.

João Batista disse...

Vamos no mesmo post.

Caro Ludovico, venho acompanhando seu blog rotineiramente, recebendo inclusive muito honrosa menção, então venho lhe informar que estou viajando no dia 15, Sábado, por 14 dias, e deixarei de acompanhar o blog nesse período. Só para você não pensar que te abandonei ou que esqueci de você. Rsrs.

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...