setembro 09, 2007

Domingo

Descobri algo pior que sábado à noite na TV: o domingo à tarde. Ainda bem que nesse domingo, recolhido por estar com meia garganta, teve o jogo do Brasil. Quer dizer, muitos domingos são salvos pelos jogos. Mas e quando eu não via futebol? Que será que acontecia aos domingos? Nossa, será o desespero de ver Fausto Silva ou Gugu? Credo, melhor nem pensar nisso.

Mas estava pensando em que tanto faço para nunca estar em casa aos domingos. Antes, das 15:30 às 17:00 passava o programa “Direto ao Ponto”, mas este eu gravava em vídeo, quase nunca assistia ao vivo. Tem o parque, a bicicleta, a casa dos amigos. Realmente muita coisa sempre rolou aos domingos. Isso porque desde 2003 tento acordar cedo aos domingos. Mudei os hábitos e praticamente volto cedo aos sábados. Estou bastante contente com este novo hábito que já faço desde 2003. Outro hábito é ir ao cinema na seção da meia-noite aos sábados. Este preciso voltar a fazer. Não vou numa sala de cinema a tempos. Nem sou muito fã de salas de cinema, mas ultimamente venho gostando de ver os filmes logo, sem esperar sair em vídeo. E baixar pela internet não tenho paciência. Comprar de camelô? Nuca! Não que eu queira os camelôs entrando nas barcas (aquelas de Gil Vicente), mas para mim camelô deve vender outro tipo de produto. Daria um tópico só para falar de camelôs, mas estou sem vontade de escrever este tipo de conceito.

Ultimamente venho só escrevendo sobre entretenimento. Estou digamos relaxando. Colocar muitos conceitos aqui é uma forma bastante interessante, mas eles precisam ser apurados de tempos em tempos, o que venho fazendo a respeito da televisão, da música. Tentando ser menos radical e escrevendo mais solto. É difícil fazer um blog onde falo de tudo um pouco, sem me aprofundar, às vezes aprofundando, mas ainda com uma característica de introdução. Esta é uma das fases para depois montar outros blogs mais específicos, ou mesmo diminuir o número de temas, ou escrever um livro? Mas ainda demorará pelo menos mais de um ano para tal. A idéia de fazer um diário do blog é uma idéia que nunca me seduziu. Diário deve ser mais individual, reflexivo. Apresenta nomes, pessoas, respostas e o melhor de tudo, o estado em que se fica em ter estas respostas. Mostrar como se sente naquele momento. Este blog não é isso. Às vezes me apresento, mas no geral é um compendio de idéias. Algo mostrando um caminho. Os temas que escreve sempre me interessam de alguma forma. Escrevo sob um aspecto crítico, mas exaltando normalmente argumentos e não de um modo apaixonado, sem rumo. Crônicas de futebol são crônicas complicadas até certo ponto, pois podem ficar datadas. Ainda não melhorei minha escrita nelas, mas vou à luta. Nelson Rodrigues que me acompanhe...

Um comentário:

João Batista disse...

Excelente a lembrança das barcas do Gil Vicente, rsrs.

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...