setembro 09, 2007

Brasil 4 x 2 Estados Unidos

Terminando o primeiro tempo empatado, Brasil jogando razoavelmente mal, os Estados Unidos acabaram saindo na frente, fazendo seu primeiro gol num momento de desatenção do goleiro brasileiro. O gol brasileiro veio quase 10 minutos depois, e foi um erro do time americano, um gol contra. Num jogo contando com Cacá, Ronaldinho e Robinho, sendo um “preparatório” para a classificação para a Copa do Mundo, Lúcio fazer um gol me parece um desespero.

O mais engraçado é ouvir os comentários de Falcão, dizendo que quando tem um adversário fraco tem que matar o jogo logo para que a torcida não fique vibrando, que se não o time se empolga... Foi com estas palavras mesmo.

O segundo gol dos Estados Unidos foi resultado daquela preguiça que às vezes os jogadores sentem na seleção brasileira, aquele “param de jogar”, sabe-se lá por que, e a reação de Ronaldinho ao fazer o terceiro gol de falta foi ótima. Era ele e o goleiro, praticamente, naquilo que ele é conhecido e famoso. Marcou. Foi muito bem. Nessas horas é que o talento individual mostra sua cara. O quarto gol de pênalti. Aliás, a arbitragem também estava falha. Teria mais um pênalti, que acabou sendo um cartão amarelo para Robinho, próximo do final do primeiro tempo.
Bem, para variar foi um daqueles jogos sem sal. Agora que o gramado estava muito ruim, estava, mas não para que Robinho reclamasse. Sempre haverá uma desculpa para ele ter brilhado pouco. Ronaldinho fez sua participação, Cacá também, mas para variar quem anda brilhando é mesmo o Lúcio, o zagueiro. Realmente acho que reclamávamos muito das seleções das copas de 94, 98 e 2002, que foram duas vezes campeã e vice-campeã, mas em termos de resultado parece ser mais promissor que esta de 2006/2010... Vamos ver quarta-feira como será o jogo contra o México.

Um comentário:

João Batista disse...

Que maldade botar os EUA contra o Brasil! Rsrs... Jogou mal mas ganhou. E agora? Os EUA ainda têm chance de se classificar para a Copa do Mundo? Foi tão divertido na última quando conseguiram. É como no Rugby. Sabia que os EUA têm um time de Rugby? Eu também não. Não que eu assista jogos de Rugby, acho que nunca vi um sequer. Rsrs. Da wikipedia (só porque é a fonte mais rápida de acessar):

“The USA began their campaign to qualify for the 2007 Rugby World Cup in France during July of 2006, in Round 3b of the Americas tournaments, pooled with Canada and Barbados. The USA defeated Barbados 91-0 in their first game, but lost 56-7 to the Canadians in the last pool game, sending Canada through, and relegating the USA to a home/away play-off with Uruguay. The USA came from behind to defeat Uruguay 42-13 in Montevideo in the first match. Winning the second 26-7 sent them through to the World Cup. They qualified as Americas 3, joining England, Samoa, South Africa and Tonga in Pool A.”

Os EUA na Copa do Mundo são como o Brasil nos Jogos de Inverno, talvez sem a farra com o dinheiro público.

Mas se a seleção Brasileira está mal, espero ao menos que a Italiana esteja bem. A dupla-cidadania serve para isso: caso a brasileira vá por água abaixo, torça pela Italiana. E claro, para fugir do país e pedir asilo político mais facilmente. Rsrs.

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...