maio 27, 2007

Tiburón

Uma amiga é fascinada por tubarões. Gosta de ver filmes e ler a respeito deles. São peixes muito interessantes. Minha sobrinha tem um Super Trunfo de tubarões. Alguns, segundo informação das cartas, vivem abaixo dos 100 metros de profundidade.

Um amigo de meu pai, adora elefantes. Fala da lenda do “Caminho dos Elefantes”. Fala sobre a memória do animal e sobre seus hábitos. Fala sobre a extração do marfim e outras barbaridades cometidas contra os pobres e gordos elefantes.

Tive uma namorada veterinária. Até hoje não sei se ela gostava ou não mais de gatos ou de cachorros. Mas tratava tão bem dos gatos que tenho a desconfiança que se tratava dos felinos.

Eu gosto muito dos felinos. De todos, desde os mais selvagens até os menos selvagens, como o gato domestico. Que em muitas horas parece um selvagem. O gato é um dos poucos animais domésticos que mantém seus hábitos selvagens aliado com sua vida conjunta com nós, humanos. O cachorro é praticamente um dependente humano. E, por isso, talvez, seja o cachorro interage muito mais com o ser humano. Às vezes além da conta.

Cobras, iguanas, coelhos, porquinhos da índia, araras, passarinhos em geral, praticamente não acaba mais, as possibilidades de se ter um animalzinho de estimação. Mas até hoje não vi alguém ter um tubarão de estimação. O mais engraçado até hoje foi uma girafa. Mas nunca soube de um tubarão. Que será que se tem contra os tubarões? Não é por espaço, garanto, pois a girafa ocupa um bom espaço, com certeza.

2 comentários:

Unknown disse...

NHAC NHAC RSRRSRS
BJOS

João Batista disse...

Sempre quis ter um cachorro. Apenas tive um hamster, dois camundongos e um gato por um dia.

Mas finalmente encontrei o bicho de estimação perfeito: sanguessugas medicinais. O custo é baixíssimo, vivem em qualquer poça d’água razoavelmente limpa e podem viver um ano inteiro se alimentando apenas uma vez, por até dez anos, dependendo da espécie. Se não come, não suja a casinha, então a manutenção é zero. Você só precisa arranjar um mendigo uma vez ao ano para mantê-la viva. O problema é que o único contato que você pode ter com o bicho é usando luvas de couro grossas. Mas pense na manutenção!

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...