maio 22, 2007

TVS

Inconformado como a Rede TV! é ruim, consegui encontrar algo pior. O SBT consegue ser muito ruim, somente comparável à Rede TV! atualmente. No blog Teleguiados, de Cristina Padiglione (http://blog.estadao.com.br/blog/padiglione/), consegui descobrir que o SBT não informa os filmes aos jornalistas. Que o SBT esconde os filmes. Lembrando ainda de todos os mandos e desmandos que o Silvio Santos fez ao longo dessas quase três décadas em sua TV, me obriga a dizer que ele é o pai intelectual da Rede TV! e também o sumo inspirador da fase atual da Rede Bandeirantes (próxima postagem). É sem dúvida o maior dos animadores de TV, de uma geração, onde vivo e atuante sobrou somente Raul Gil, mas que não podemos deixar de lembrar de Abelardo Barbosa – Chacrinha, e de Édson Cabariti – Bolinha. A minha opinião pessoal é de não nutrir nenhuma saudade deles. Acho Silvio Santos muito melhor que todos juntos. Não sou exagerado como José Simão (sic) que lhe atribuiu voto em uma pesquisa recente sobre homem mais importante para o Brasil.

Na história do SBT já existiu Jô Soares (que era muito bom naqueles anos), continua existindo Hebe Camargo (patrimônio do SBT, diga-se), Carlos Alberto de Nóbrega (Silvio Santos e os amigos) e Augusto Liberato - Gugu (alguém que um dia já foi considerado um substituto para o “Mestre dos Domingos”), e mesmo assim o SBT é uma televisão de somente um dia por semana: domingo. Eu até hoje não sei como o SBT era a segunda emissora no ranking até pouco tempo atrás. Eu entendo que a aposta era ser o canal de maior número de atrações de entretenimento. Assim como a Band já apostou no jornalismo, na música, nas novelas... Mas Silvio Santos não criou novas alternativas e seu gás parece estar acabando. Parece que a boa fase de sua emissora esta somente no passado, onde já teve séries de muito sucesso, como “Pássaros Feridos” e “Raízes”, e programas como “A Casa dos Artistas”. Tudo no SBT sempre foi baseado na audiência. Até o infantil “Chaves” ainda entra no ar, tapando os buracos da grade, dando boa audiência. Teve épocas que era o desenho da “Pantera Cor-de-rosa”. Já fez de tudo com o seu talento, que temos que admitir, até já incomodou a Globo. Esta adquirindo suas poucas experiências satisfatórias, entre elas Serginho Groisman e “Programa do Jô”, sem deixar substitutos ao SBT.
Mas boa fase do SBT era mesmo quando chamava TVS... Passava um monte de filmes americanos de segunda linha e tinha um monte de propaganda da “Liderença Capitalização”. Não que hoje seja diferente com a “Telesena” e o “Carnê do Baú”. Mas inesquecível era o Domingo no Parque... não me agüentei a até antecipei na postagem anterior um dos slogans de Silvio Santos e Lombardi.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...