janeiro 22, 2008

100 anos

Com muito orgulho faço esta breve homenagem a todos os imigrantes e descendentes de imigrantes japoneses residentes no Brasil. Em 1908 aportou em Santos o navio Kasato Maru trazendo os primeiros japoneses a fazer desenvolver esta terra além mar!

Durante minha adolescência convivi muito com eles e elas aqui na cidade de São Paulo. Não aprecio seus hábitos alimentares, o que não quer dizer nada, na verdade. Pois muito do resto me influenciou. Hoje, talvez, tenha muito mais saliente meu “ocidentalismo”, mas na minha guitarra estará sempre lá a bandeira branca com o sol vermelho! O Japão sempre terá espaço especial em minha vida.

Lembro quando tinha doze anos de idade e fora comemorada na feira da imigração, na Bienal do Parque do Ibirapuera, os 80 anos da imigração japonesa. O que desde criança já se faz presente fica para toda vida.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...