janeiro 17, 2008

10 anos depois...

Ivete Sangalo. Uma cantora de música popular. Cerca de dez anos atrás eu nem dava bola para ela. Achava que seria passageira sua carreira, como foram dezenas de outras cantoras de algum “ritmo novo”. O tal “axé” permaneceu mudando para uma música típica da Bahia. Bem, a cerca de alguns anos, mais especificamente no “Rio in Rio Lisboa”, destacaria que ela foi a maior atração daquele festival junto a Black Eyed Peas. Desde então venho prestando atenção nela. Nem tanto quanto talvez ela merecesse. Até tenho visto seu programa na Rede Globo, mas muito por alto... Não sei por que, mas só pego a ultima música, ou às vezes nem isso...

Mas ela é hoje uma das cantoras mais conhecidas do Brasil e tem realmente um carisma e uma simpatia que empolgam. O que me faz pensar em dez anos, é que ela é a única cantora a se apresentar nas dez edições do Festival de Verão de Salvador. Tentaram fazer com que ela gravasse algo mais MPB numa certa época; eu até me empolguei. Mas não. Ela gravou mesmo músicas com ritmo forte, feitas para o carnaval da Bahia. Se alguém ainda lembrar de Daniela Mercury depois disso...

Ainda não sei qual será seu futuro, mas com certeza uma das melhores performances que vi em seu programa, foi uma participação numa música da ex-dupla Sandy & Junior. Gostei mesmo. Pop. Não popularesco. Na verdade não sei se suas músicas são como direi “popularescas”. Mas está numa tênue linha. Não sei ainda o que me chama atenção em Ivete, mas uma coisa eu posso dizer: não a acho bonita. Sim, tem um corpo em forma, afinal, se com a seqüência de shows que faz não o tiver é que eu me preocuparia. Mas não considero que sua beleza faça sua apresentação ser inesquecível. Ou seja, a música é seu maior elemento.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...