janeiro 22, 2008

A volta do sorvete...

Bem, eu não sou fã de sorvete, mas milk shake... Porém, hoje resolvi atacar um doce e o sorvete de passas ao rum estava uma delicia. Detalhe dois: eu não gosto de uva passa. Mas não sei dizer o que, mas o sorvete de passas ao rum (da Nestlé) estava um espetáculo! Ou estou me traindo ou é diferente mesmo dos outros...

Num hábito alimentar se pode saber muito sobre uma pessoa. Um dia um amigo falou que sorvete contém gordura vegetal hidrogenada! Com se pode comer isso? Bem, o quanto eu como de sorvete, acho eu, que o ar de São Paulo deve fazer mais mal que a tal gordura... Meu nariz (que não é gelado) sabe bem disso...

O fato que tive uma namorada que comia sorvete todo dia. Era uma viciada do sorvete! E eu não a acompanhava... Logo, deve ter ficado gorda! Nem sei mais dela... Já pensou se ela se transformou naquelas gordas mórbidas? Daquelas que só ficam na cama (comendo sorvete, no caso dela)? Que triste! Melhor esquece-la de novo! Já que nosso relacionamento acabou quando eu disse que preferia ouvir a um padre...

E há quem diga que a religião não é uma barreira. Começou no sorvete e terminou na religião. É, preferiria como certa vez li num texto de Chico Sá: “O amor começa no paraíso e termina na consolação, igual ao metrô.”

2 comentários:

João Batista disse...

Já fiz essa viagem quando era menor. Pedi a meus pais que me levassem para ver toda a linha do metrô ao invés de ir a um outro lugar qualquer. Passei a tarde inteira indo de uma estação à outra, com o pôr do sol coroando a última estação da última linha. Não é mais possível fazer isto (não que seja algo meritório ou recomendável), porque hoje o metrô é bem lotado, e de início já seria um problema conseguir lugar na janela, e mesmo sair e entrar no trem se tornou chato com toda aquela massa de homens-gado ou ovelha. Tive experiência similar à original no fim do ano passado com o “Aero-trem” do aeroporto JFK de Nova Iorque (e não o do Levi Fidelix, atenção). Como estava cansado do longo vôo, de ser o tradutor do grupo já que ninguém mais falava Inglês bem o suficiente, e de ter de carregar a mala de uma dama que nos acompanhava, deixei para um colega a investigação de como utilizar o trem, aonde desembarcar. Afinal, não é necessário muito inglês para olhar um mapa ver onde está o terminal número tal. Talvez seja. Porque passeamos por todo o circuito do Aero-trem, mais de uma vez, até encontrarmos nosso destino, quando o sol já estava se pondo. Até que foi divertido, como no metrô.

Unknown disse...

Não precisa divulgar mas os sorvetes não têm mais gordura vegetal hidrogenada. Aliás essa gordura está sendo banida dos alimentos em geral.

Abraço,

Sergio.

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...