outubro 21, 2007

Interlagos – Felipe Massa e Fernando Alonso

E hoje termina a temporada de F1. Eu não estou torcendo por ninguém em específico, mas eu acho que é possível ter um tri-campeão na parada. Alonso foi campeão em duas temporadas seguidas pela Renault (2005 e 2006), correndo junto com Schumacher. Lewis Hamilton está estreando agora em 2007, e tem a chance matemática de ser campeão até maior que a de Alonso, principalmente pela sua posição de saída na largada de hoje, em Interlagos. Mas, como nunca se sabe o resultado, acho que Alonso passará na frente. Vamos ter uma corrida competitiva. Fazia algum tempo que o campeonato de F1 não era assim tão equilibrado e competitivo ao mesmo tempo.

Interessante é que é a segunda temporada de Felipe Massa na Ferrari e o rapazinho já ganhou em Interlagos ano passado e este ano saí na pole position. É só emoção! Se tudo der certo vamos ter mais uma vez um brasileiro fazendo show em Interlagos hoje. Mas vamos aos fatos: ele teve um belo campeonato, tanto em 2006 quanto este ano. Enquanto que seu anterior, Rubens Barrichello, nunca conseguiu fazer um campeonato competitivo. Nunca entendi essa lógica, porém, num bate papo com Galvão Bueno, no Esporte Espetacular, hoje, domingo 21 de outubro, Rubens disse que se aposenta em 2008 e que lançará um livro contanto tudo que não fez dele um campeão. Deve ser complicado para ele estar na mesma equipe em que Michael Schumacher foi simplesmente sete vezes campeão... Ao seu lado... Mas o esporte é assim mesmo, não tem muita lógica.

Detalhe: a transmissão da Rede Globo está espetacular! Sou obrigado a dizer que os arquivos da emissora e a edição do Esporte Espetacular desde as 9:30 da manhã, demonstra além daquele meu já citado inúmeras vezes aqui profissionalismo, uma atenção especial ao evento de encerramento do campeonato mundial de F1.

Um comentário:

João Batista disse...

Alonso merece perder repetidamente de agora em diante. Primeiro pela arrogância. Segundo pela petulância. Terceiro pela safadeza da espionagem na Ferrrari. Quarto por usar a informação para tentar extorquir a equipe. Quinto por ser feio. Sexto por ser espanhol e falar o “éçe” com a língua presa. E já basta, porque o sétimo lugar não conta ponto, certo?

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...