agosto 04, 2007

The Red Rocker

www.redrocker.com

Teve um momento da minha vida que eu achava que esta era a forma de viver. Era uma forma um tanto quanto californiana de vida, diga-se. Sammy Hagar é uma das vozes que mais gosto. Conheci pelo Van Halen, no começo torcia o nariz achando que David Lee Roth é o original, etc. Mas logo me convenci que não, só eram diferentes. Bem diferentes. O legal que era algo com nada de ideologia. Era algo que festejava a vida. Tanto é assim que quando escreveu uma letra se referindo a Kurt Cobain, o fez justamente para dizer que aquilo não fazia sentido para ele. Mesmo sabendo que Hagar tem uma marca de tequila até, eu não poderia dizer que este hábito é saudável. Primeiro porque detesto tequila, segundo que fazer apologia a algo que pode alterar a natureza de alguém é extremamente grave. Mas ter uma marca de algo que é a sua cara também não pode ser condenável. Agora em 2007, Sammy fará 60 anos de idade, logo mais, em 13 de outubro. Não é mole fazer o que ele faz sendo sexagenário. Mas que às vezes tenho vontade de largar tudo e tomar um red voodoo. Nada melhor que começar um álbum com “Hello Baby!!!!” (5150).

4 comentários:

passaportecultura disse...

A melhor voz do Mundo é do David Coverdale. hehe
claro que eu adoro o sammy e o dave l . roth cantando e amo o van halen, mas nada ganha do 'oh baby'' do tio Cov.
pode perguntar para o Walter. rs

passaportecultura disse...

ele tá voltando para o van halen, tá sabendo disso, ne?
beijo

João Batista disse...

Não entendo nada de cerveja, nunca bebi um gole sequer, não entendo nada de arquitetura, nem entendo nada de Rock Music, já ouvi uma ou outra faixa de uma ou outra banda. Você escrever sobre esses assuntos transmitem-me ou uma experiência ou um pensamento ou o conhecimento de um objeto a respeito. Não deixa de ser interessante. Você fez um post sobre os “e se...”. E se eu tivesse embarcado na onda dos adolescentes apreciadores de Rock? Em você encontro mais um caminho possível. Apesar de seu interesse no que escreve ser unicamente pessoal.

D. Fernandinho disse...

Mas sabe que nesta postagem tem um pouco de música, mas é como fundo... Estranho falar isso, aparentemente. Mas é que Sammy Hagar tem uma cantina chamada Cabo Wabo, no México. Ele é de uma região do centro da Califórnia, chamada Monterey. Então, aos mais de 50 anos de idade, vive meio como um caiçara brasileiro, areia, mar, tequila... Uma coisa uma pouco diferente de um rock star... Era um estilo de vida, meio assim dizer. E teve uma época que eu vivia assim, até ver que eu não era assim... Apologia ao álcool - sou definitivamente contra, mas não podemos desprezar (como fiz por um bom tempo) que alimentos que contem álcool, consumidos com boa moderação (muito pouco, traduzindo) não trazem nenhuma maior problemática e neles se encontram somente sabor. Uma coisa um pouco como consumir um vinho específico, um tipo específico de cerveja, uma marca de chocolate, um tipo de bacon (lardo, produzido numa região da Carrara, na Itália).

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...