junho 30, 2007

A Cópia

Não entendo a Bandeirantes. Tem uma boa equipe de jornalismo, mas sua cópia mal feita do “Roda Viva” (TV Cultura) é um pouco medíocre. No domingo passado foi entrevistado o ex-presidente do PFL, ex-senador Jorge Bornhausen, no programa “Canal Livre”, da TV Bandeirantes. As perguntas de certa forma boas, mas faltou uma dinâmica melhor. A dinâmica de se convidar alguns jornalistas a mais, talvez da própria Band. Dá até saudades da Marília Gabriela. Pelo menos ela ficou famosa ao fazer algumas perguntas e obter respostas famosas, na época de seu programa “Cara a Cara”. Durante as eleições a cobertura da Bandeirantes foi boa, o que acredito que poderia ter continuado. Sinto falta de uma discussão sobre os rumos da política nacional.

Falando um pouco do ex-senador, ele disse que a idéia do Democratas (novo nome do PFL – Partido da Frente Liberal) é de uma renovação. Iniciando já pela mudanças na direção geral para um jovem político, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e da consolidação da atuação dos prefeitos e do partido como oposição. Era já esperada a renovação e acredito que é um inicio de uma renovação geral na política brasileira, há tempos sufocada com um aparelhamento de idéia única.

Um comentário:

João Batista disse...

Agora, o Partido Democrata Americano não vem da cisão deste na época em que se chamava Partido Republicano-Democrata. Não é meio estranho nomear, do nada, do zero, um partido de Democrata? Pensando bem, Republicano-Democrata é muito longo para o marketing...Partido RD. Vote no RD.

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...