junho 23, 2009

Alona Tal

Kristen Bell e Alona Tal em Veronica Mars

Certa vez falei sobre a série Veronica Mars e, conseqüentemente, sobre a atriz principal, a pequena Kristen Bell. Mas durante a escolha da atriz que faria personagem principal, uma jovem atriz israelense, e também pequena, se destacou tanto que acabou por ganhar um papel na série. E um papel incrível, tanto do ponto de vista dramático quanto a respeito do questionamento social. Esta foi Alona Tal, que representou Mag Manning na série Verônica Mars. Mais que este destaque, acabei por vê-la praticamente nos últimos meses, em que venho acompanhando as séries na TV aberta, em participações especiais em outros seriados, tais como Supernatural e Cold Case.

A pequena Alona trabalha muito bem. Tem um ar de garota delicada, frágil, mas seus personagens são bastante fortes, mesmo nas pequenas participações. É um rosto marcante, ou seria eu a gostar destas personagens secundárias? Não é a primeira vez em que aprecio pequenas participações de atrizes pouco conhecidas. Mas como dizia um professor de educação física do colégio, o Pelé não jogava sozinho...

O interessante é que em seu site, Alona fala de sua paixão pela música. Fez também parte de outras séries, gravadas em Israel. Desde que se mudou para os Estados Unidos vem tendo uma carreira com boas participações nas séries televisivas, mas ainda não fez um filme de destaque. Interessante ver que tanto Alona como Kristen parecem ser mais jovens que parecem. Alona realmente é mais jovem, tendo nascido em 1983. Já Kristen Bell nasceu em 1980. Mesmo assim, para serem protagonistas de uma série adolescente, estavam pouco acima da média. Por exemplo, Sarah Michelle Gellar ao representar Buffy tinha somente 20 anos de idade.
Alona em Supernatural
Quando falo de um futuro começo a refletir se realmente Alona terá mais destaque neste meio artístico tão competitivo. Minha torcida é grande e sempre existe espaço para todos. Mas fico a pensar em quantas atrizes já passaram pelas telas e me marcaram e quantas ainda passarão, além das que passaram e nem sequer consigo lembrar. Mas espero que Alona possa participar de um filme de destaque, uma nova Demi Moore, em que o primeiro papel era frágil e delicada (Ghost) e em Striptease já era forte e evidente! Que evidencia, diga-se... Sei lá porque lembrei de Demi Moore, já que nunca prestei atenção nela, mas seus filmes sempre eram muito comentados.

O mais engraçado foi a inspiração desta postagem. Fiquei feliz de ter ganhado uma nova leitora, que possui o blog Lua de Ouro, onde acabei por ler um texto sobre a série Supernatural, que não sou assíduo espectador e nem tenho nenhuma maior ligação. Porém, ao assistir um episódio com Alona, adorei sua participação. Também aconteceu que na mesma época, acompanhava Veronica Mars e acabei por ver também um episodio de Arquivo Morto (Cold Case) em que Alona era “o antes” de uma personagem. Não tenho como terminar esta postagem sem dizer que Alona Tal tem uma beleza que me inspira; uma gata! Acho que ter um rostinho bonito é importante, mas ela, além disso, também trabalha muito bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Supernatural, a personagem de Alona, foi uma personagem querida, que mesmo se tivesse tido envolvimento com um dos principais,não ia causar revolta nos fãs, este ciúme é comum, acredito na volta dela em algum momento, pois a paorta ficou aberta.

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...