janeiro 17, 2009

Faith...

Faith Hill é uma cantora que gosto muito. Muito mesmo. Devo ter vários álbuns dela. Não sei se é porque sua música é meio light e é legal ficar ouvindo no carro ou trabalhando, ou se é porque seus discos sempre são boas doses de música pop com outras boas doses de country music. Lembro do álbum Faith (1998) em especial, cuja primeira faixa é uma das minhas músicas prediletas: This Kiss.

Lembro de ter escutado esta música pela primeira vez durante o filme Practical Magic, com as atrizes Sandra Bullock e Nicole Kidman. Logo à primeira audição estava já entre minhas prediletas.

Após a passagem do furacão Katrina, em 2005, houve um show beneficente de televisão com a participação de Faith Hill e seu marido, o cantor Tim McGraw. Faith fez um show maravilho, cantando com muita emoção. Se eu já gostava dela, ali era o momento de se tornar um dos maiores fãs (exagero).

Tem muita gente que não gosta do “estilo” country, não sei se por “achar” que possa ter algo em comum com nosso similar nacional ou se realmente ao pensar no rótulo acha que tem a ver com a música tradicional americana. O country talvez seja o estilo musical que mais tenha se modificado na ultima década. Diferentemente do Brasil, lá as cantoras, cantores e grupos tocam e cantam o que gostam. Se o sucesso não os alcançar é porque não era para ser mesmo. Não há truques e nem uma “crítica” que sugere que coisas absurdamente chatas sejam consideradas boas por critérios dignos de eruditos, sendo que são populares... Tanto o é que o American Idol de 2005 teve como ganhadora uma cantora neste estilo country – Carrie Underwood - e o segundo colocado um cantor de hard rock – Bo Bice.

Mas voltando a Faith Hill, além de ser uma mulher lindíssima canta muito bem e seus discos, com boas diferenças ainda são bastante constantes. Gostaria de um dia ter a oportunidade de vê-la ao vivo, pois a melhor forma de se avaliar uma cantora ou um grupo é sua apresentação ao vivo. Estou no aguardo de seu novo álbum, que deverá ser lançado em breve no Brasil.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...