novembro 12, 2007

Robert Plant e Alison Krauss

Recebi dia desses o aviso de ofertas e lançamentos da livraria Borders. Dentre os destaques estava o álbum de Robert Plant e Alison Krauss. Nada li a respeito na mídia brasileira, em destaque. Também não sei dizer se o álbum é bom, somente fiz uma breve audição no site oficial e me pareceu interessante. Depois de algum show de reunião dos membros do Led Zeppelin, me parece que Plant esta andando no caminho que Richie Blackmore já trilhou a mais de dez anos... Não da mesma forma, claro... Mas o caminho muito mais harmônico que aquele da vibração que tanto Deep Purple quanto Led tinham nos anos 1970.

Antes de tudo é sempre bom dizer que sempre fui muito fã de Deep Purple e nunca fui muito entusiasta de Led Zeppelin. Questão de gosto e de opinião. E sou fã de primeiro momento do projeto Blackmore´s Night. Este projeto de Plant não se parece em nada com Blackmore´s Night, mas o fato de ser harmônico me interessou mais do que se fosse uma proposta pop sem conteúdo, como já vi de outros músicos daqueles anos, ou aquelas voltas sem graça, como foi o “No Quarter”, ou mesmo o Coverdale & Page... Eu acho muito mais interessante algo novo, algo como Clapton já fizera de saber envelhecer e abrir novas fases na vida e não ficar revivendo um passado de glorias.

Boas vindas a este novo trabalho, que com o tempo volto a falar se ele me agradou.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...