novembro 18, 2007

Para dizer que não falei...

Para ser mais exato, estou meio decepcionado com a Bienal de Arquitetura. Esperava mais. Tenho ainda que percorrer com mais calma atrás das pequenas coisinhas para ver se encontro algo mais interessante em meio aos montes de informações desconexas. Acho ainda a Bienal de 2003 a melhor das que fui. São poucas, se esta é a sétima, estou me referindo à quinta, de 2003. Não vi as duas primeiras, que foram a um longo tempo. Mas desde 1997 as Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo são regulares, para minha sorte. A de 1997 foi interessante, teve homenagem especial à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie por seus 50 anos de fundação. A de 1999/2000 teve até propaganda na Rede Globo e um “imperdível” módulo de uma estação espacial da NASA. Bem a quinta edição, em 2003, já foi comedida, curta como esta que se estenderá até o dia 16 de dezembro. Não fui a de 2005.

Mas voltando a esta edição, tem uma parte interessante, com os projetos das instalações para Olimpíada ano que vem na China. Mas o que eu mais gostei foram os projetos de arquitetura escandinava. Para variar continuo sendo um arquiteto que gosta mesmo de projeto. Eu gostaria que fosse convidado para a Bienal o arquiteto Antoine Predock. Quem sabe na próxima...

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...