dezembro 06, 2008

Salário Mínimo

Muitas vezes fico a pensar na diferença entre salário mínimo nos Estados Unidos e no Brasil. E na grande diferença entre o salário mínimo e o salário mais alto recebido no país. Para ser mais exato, na diferença entre o salário do cargo mais alto numa empresa e o cargo mais baixo, na mesma linha de sucessão (claro, comparar o salário da copeira com o do presidente da empresa é o mesmo de dizer que morangos são mais saborosos porque mais caros que limões).

O fato que deixa muita gente feliz é com o tal indexador do dólar ao salário mínimo, do qual o presidente Lula sempre fez propaganda. E agora?

Do ex-blog do César Maia, de 5 de dezembro de 2008:

SALÁRIO MÍNIMO CAI A 166 DÓLARES!

E é sempre bom lembrar que Lula dizia que o piso do salário mínimo em seu governo seria de 200 dólares. Se analisarmos agora os números da economia brasileira em dólares, que é o que fazem lá fora, o PIB despencou, a proporção de pessoas abaixo da linha de pobreza no critério do Banco Mundial aumentou muito, o patrimônio das empresas desabou... Com o dólar baixinho era usado como propaganda. E agora?

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...