dezembro 29, 2007

Dúvidas, dúvidas...

Tenho sempre uma dúvida que nunca consegui saber se é por que sou brasileiro ou por que as pessoas envolvidas não falam a verdade. De qual lado estão os evangélicos no Brasil? São governistas em qualquer governo ou são petistas? Se petistas, o são por convicção ou por conveniência? Não sei dizer, mas quanto mais me interesso pelo tema das religiões mais eu tenho dúvidas de seus membros... E olha que este é um tema duplo: religião e política. Na Igreja Católica a política só estava na atitude, nunca na execução. Não há bispos católicos na política, e não por que não querem; é porque não podem... Em certas horas, acho que são políticos infiltrados nas igrejas e não representantes das igrejas na política... Só tenho dúvidas, por isso não escrevo nada sobre o tema religião.

2 comentários:

Blogildo disse...

Eu costumo dizer que a cristandade (isso vale para católicos e protestantes) foi fundada com a fusão da religião (no caso, a cristã) com o estado. O que, na minha opinião, é um erro gravíssimo!

Não é de admirar que exista uma bancada evangélica. Na verdade, não são nem de direita, nem de esquerda. São apenas hipócritas.

João Batista disse...

A mensagem cristã exige que se perdoe o governante estúpido e que se reze por sua iluminação. Haveria algo de mais satânico do que perverter isto e transformar o evangelho em defesa do governo? O que levaria um homem a fazê-lo?

Ora, mas não se deixe prender por sua consciência. Faça como os ateístas militantes e saia falando de religião sem o menor compromisso com a verdade ou responsabilidade.

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...