fevereiro 23, 2009

Street of Dreams

Conheci Joe Lynn Turner num álbum de Yngwie Malmsteen, de 1988, Odissey. Logo em 1991 (ou era 1990?) veio ao Brasil para os shows com o Deep Purple. Fui conhecer o trabalho com o Rainbow muito tempo depois, nos meados dos anos 1990. Assisti ao Rainbow remodelado em 1997. O que acho de mais interessante nessa história é que praticamente a banda permanece “meio desconhecida”, principalmente por muito amigos. Isso também acontece com outras bandas. Resolvi colocar este vídeo que não conhecia, para colocar uma amostra do que foi esta formação do Rainbow com Joe Lynn Turner, bastante diferente da fase com Ronnie James Dio, o período mais conhecido da banda.

E, claro, ao lado de algumas outras músicas, a voz de Lynn Turner está gravada na minha memória com uma grande “carga emocional”... São aqueles momentos que não tem muita explicação.

A versão original é de 1983, do álbum do Rainbow Bent Out of Shape. E há regravação no álbum do Blackmore´s Night Village Lanterne (2006). Na verdade são suas regravações, uma de Candice Night e outra com Candice Night e Joe Lynn Turner. Incrivelmente fantástica.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...