fevereiro 23, 2009

Blackmore...

Neste vídeo, Ritchie Blackmore faz bela improvisação passando de um blues para uma versão de Beethoven. Era muito comum nos shows do Rainbow a introdução da nona sinfonia de Beethoven, e o mais interessante dessa formação é a presença de Roger Glover no baixo e Joe Lynn Turner tocando base de guitarra. Foi a fase já mais próxima da reunião do Deep Purple anos mais tarde para a gravação de Perfect Strangers (1984).

Poderia falar por horas do quanto gosto de ver Blackmore improvisando ao vivo. Claro, estas performances ao vivo datam muitas vezes dos anos 1970 e esta do começo dos anos 1980. Acredito que desde os anos 1990 vem adotando uma atitude de palco bem mais comedida. No show de 1997, da ultima formação do Rainbow, com Doogie White no vocal, vi um Blackmore bastante recolhido. No show do DVD de seu mais recente projeto Blackmore´s Night (com mais de 10 anos ainda pode ser recente?), Blackmore inova com os instrumentos, com a sonoridade da banda e de certa forma apresenta um novo trabalho, praticamente inédito e diferenciado.

Nenhum comentário:

Os três textos

Já que continuo aguardando o Renzo Piano da postagem anterior – comprar a Black Friday é isso: o melhor preço, porém, não chega nunca – aca...