Microsoft social club...

Que saudades de trabalhar com o Microsoft Office Outlook! E quem um dia diria que existiriam fãs incondicionais da Microsoft. Já me diziam que um dia isso iria acontecer. Que Linux o que! Lotus Notes? Credo...

Não vi comunidades de fãs da Microsoft até hoje... Mas devem existir. Deve haver alguma com o “odeio o Vista, adoro XP” (Se é que não há ainda fãs de Windows 98...).

Bem, Microsoft não é indispensável, mas há alguém que não goste do Excel? Tudo bem que minha vida tem mais a ver com a Autodesk, mas existe em mim algo de 25% Adobe e 25% Microsoft...

A Adobe sempre é a empresa de software com o menor índice de rejeição que possa existir. Todos gostam do Photoshop! Corel, AutoCAD e Word tem suas falhas! Um é fácil e quase um popular híbrido de Page Maker com Ilustrator. O outro desenha feito uma prancheta, mas todo mundo usa. O terceiro todo mundo usa, mas nunca vi alguém não perder textos longos e ter problemas com diagramação.

Uma vez entrei numa daquelas longas listas de discussão a respeito do software livre. Tudo bem o sistema operacional, mas não dispenso o Photoshop e o CAD... O que quer dizer tanto faz o sistema, o que deve rodar nele vem de outras fábricas como a Adobe e a Autodesk. Não sei dizer, mas ainda acho que o domínio destas fábricas durará ainda muitos anos.

Seção Antiguidade

Quem lembra que o Page Maker era fabricado pela Aldous? E várias fabricas tentaram fazer CAD para arquitetura, sendo somente o VectorWorks um dos grandes casos de sucesso... Para dizer a verdade, os Apples usavam um software chamado Minicad, que se transformou em Vector... Alguém lembra que o AutoCAD estava na versão r.14 (a segunda que já rodava em ambiente “Windows”) quando adotou a nomenclatura “2000”, “2002”, etc?

Comentários

Lex disse…
Ludo,
É questão de gosto.
Tem gente que gosta do Axé e gente que gosta de Heavy Metal...
Mas vc tem razão... vai demorar algum tempo ainda para a supremacia das grandes empresas de software minguar...
Mas sonhar é preciso Firefox tem 20% do mercado...

Postagens mais visitadas